sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

O Porquê eu escrevo ? / Retorno do Blog

Bom esse é o primeiro texto deste ano uhuuuuuu, eu estou precisando/querendo voltar com o blog e aproveitei o incentivo do grupinho lindo que participo chamado "Vai um café?" participando da "Volta Coletiva" (Mesmo não participando da votação, porque tinha "regrinhas" e algumas regras são feitas para mantemos nossa sociedade mais íntegra huahuahuahuhaua filosofando aqui), então aproveitei esse incentivo da turma toda para me animar para escrever e nos últimos minutos aqui estou eu escrevendo sobre o assunto escolhido......  


Então eu realmente amo escrever, mas nem sempre foi assim (Sério odiava redação), na época do ensino fundamental, que fazem muitos anos atrás huahuahuahau, eu odiava quando os(as) professores(as) de língua portuguesa chegavam na sala e falavam:

     - Hoje terá que fazer uma redação sobre o tema.....

Nossa, eu odiava tanto ter que escrever, talvez porque a gente tinha que escrever sobre algo que mandavam e não conseguia usar tantooo minha criatividade assim O.o....

Meu terror era tanto que eu chegava a aumentar a letra para dar o mínimo de linhas que era requisitado ( Crianças não façam isso huahuahuah, não era um bom exemplo a seguir hein )

Mas até que chegou a fase do ensino médio, e o que vem junto com o ensino médio ? Exatamente época de vestibular, escolher uma profissão, a hora de ingressar na faculdade. E fica aquela loucura estudar várias matérias, algumas mais complicadas por causa do ensino devassado ( Quem estuda em escola pública entende como é hastag triste), e eu estava super preocupada em passar no vestibular, consegui uma boa bolsa de estudos ou entrar em uma faculdade pública ( Porque faculdade é caro né gente, bem caro )  mas aí um belo dia em uma aula de língua portuguesa, uma professora minha comentou que redação vale 50% da nota em vestibulares, foi ai que eu fiz aquela carinha de meme do tipo: E agora ??? 

Na hora eu pensei rápido, foi como uma luz no fim do túnel, o que seria mais prático para eu agilizar reaprender todas as matérias, especialmente aquelas que mal entendia, tipo química, geografia ou treinar redação muita redação....

Sim escolhi treinar redação, me aprofundei bastante em regras gramaticais, tipo o famoso dilema da regrinha dos porquês, onde usar crase, as conjunções, o emprego de mim e eu, enfim várias regras da nossa língua portuguesa e comecei a escrever sobre tudo, e aos poucos me apaixonando pela escrita e isso me rendeu muitos frutos, tanto que já tirei altas notas em vestibulares na redação, entrei na faculdade pública por conta da redação e já estou indo para meu terceiro livro ( Os dois que eu terminei ainda não publiquei, mas estão prontos) e hoje sou apaixonada pela escrita, apaixonada mesmo, se eu fizer um concurso público que tenha redação, fico feliz demais da conta a ponto de quase querer abraçar o edital huhuahuaha

Então com essa paixão pela escrita, achei que não deveria parar e deveria fazer disso um hobby e foi assim que criei o blog, achei que deveria escrever e que queria que as pessoas lessem o que eu escrevia, queria até incentivar as pessoas.....

O motivo de eu começar a escrever no início foi apenas paixão, ficava no anonimato direto, até que assumi que tinha o blog, aí também pensei assim, sabe aquele momento que estamos na internet e lemos algo inspirador ? Algo que até nos move um pouco ? Ler coisas assim na internet é tão bom para a alto estima das pessoas e comecei a pensar no que eu poderia escrever, comecei por meio ambiente, porque sou daquelas paranoicas com meio ambiente, encho o saco para caramba se vejo a pessoa jogar lixo no chão, encho o saco com copinho descartáveis, porque eles demoram 50 anos para se decompor na natureza, tanto que sempre tenho minha própria caneca na bolsa ( Na verdade tenho várias canecas em casa que já estou até com medo de chegar com mais alguma e ser expulsa de casa hauhauhauahuha), depois comecei a escrever sobre coisas engraçadas, depois sobre experiências na vida que passei e como superei, porque ás vezes tem pessoas que passaram por coisas parecidas com a gente  e lendo sobre pode ser que ajuda aquela pessoa, depois comecei a ensinar artesanato também ( maioria com coisas recicláveis porque sim né ), também coloquei músicas traduzidas no blog ( Já que amoooo estudar inglês) e pretendo escrever muito mais coisas....


Enfim esse é meu retorno no blog, espero consegui toda semana escrever sobre algo, e quem está na época da escola por favor gente, todas as matérias são importantes hein, por mais que algumas pessoas tenham mais afinidade com biológicas, humanas ou exatas aproveitem o máximo que puderem de cada matéria, sei que foquei mais na redação mas sempre que posso dou uma estuda em diversos assuntos...


E lembre-se apaixone-se por algo que você goste e lhe faça bem......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita..