terça-feira, 8 de março de 2016

Afinal o que Queremos ??



Esse mês no dia 8 de março foi comemorado o dia Internacional das mulheres. Mas em pleno século XXI , ainda há certos tipos de preconceito com as mulheres.

Esse dia é muito especial e eu não tô falando só porque sou mulher. É que infelizmente essa data que se tornou bem destacada foi devido que há um tempo atrás mulheres que lutavam em uma fábrica de têxtil foram queimadas por lutarem por direito trabalhistas.

Antigamente as mulheres eram tratadas como nada e isso é triste, dá um nojo de saber como as mulheres eram tratadas pelo homens. Será que muitos esquecem que a mulher é o ser humano mais forte ? Afinal quem é forte o suficiente para gerar uma vida dentro de si mesmo.

As coisas melhoraram para as mulheres, foram conquistados vários direitos  atualmente mas tem muita coisas que precisam ser reajustadas, pois infelizmente ainda tem muito machista espalhados pelo mundo que não acreditam que mulher poder exercer o mesmo do homem e pior ainda há muita violência contra a mulher e isso tem que parar de imediato.

E o que nós mulheres queremos ?

 Queremos o mesmo direito que os homens. E isso não se encaixa apenas no direito de votar não apenas. Queremos ser reconhecidas por nossa carreira. Por que tem "engraçadinhos" espalhados por ai que falam que tem profissão que não é para mulher. Faz favor né. Mulher pode ser engenheira, arquiteta, oficial da marinha, programadora, técnica de informática. Porque profissão não tem restrição de sexo e mulher faz o quer sim.

O que nós queremos?

Queremos sair com a roupa que quiséssemos na rua sem escutar gracinha por conta do tamanho do nosso short. Por que a roupa que usamos não define nossa personalidade. Não é porque estamos de saia curta no ônibus que você tem o direito de passar a mão no nosso corpo.

O que nós queremos?

Queremos ser tratada com respeito em qualquer situação, queremos o direito de escolha de nossas decisões sem julgadas.
Queremos igualdade.

Então acredito em um mundo melhor onde as mulheres em breve poderão ser tratadas com mais respeito e livre de violência.


Um comentário:

  1. Infelizmente ainda existem muitas pessoas com comportamentos machistas, contribuindo com a violência na mulher de todas as formas. Cabe a todos nós disseminar o devido respeito e reconhecimento a mulher, esse ser incrível que deve ser amado de todas as formas.
    Parabéns pelo texto.... :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita..