terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Tenha a Menta Aberta‏

A sociedade hoje em dia gosta de impor certos valores na mente das pessoas. Mas é necessário entender que essa"coisa" de" padrões da sociedade " é algo fictício. Onde está escrito que devemos seguir padrões em relação ao nosso modo de viver? É injusto. Acho que devemos ser livres em relação a nossa opinião , tanto porque ninguém é igual e isso que faz as pessoas ficarem interessantes. Acredito que algumas regras devem ser respeitadas mas só por questão de disciplina. Porque em certas situações algumas medidas devem ser tomadas. Como chegar no horário da aula da faculdade porque por exemplo imagina se cada aluno chegasse fora do horário? Iria ser falta de respeito com o professor que está ali super disposto a dar aquela aula super legal de gramática (ou qualquer outra matéria da grade curricular ). 

Mas será que senão fosse imposta tanta regra as pessoas iriam fazer as coisas por livre espontânea vontade. (Porque ser cobrado e pressionado é uma droga).Mas ai pensa dessas regras os males são os menores. Acho que é só um fator para administrar um pouco melhor.Porque o que irrita na sociedade não é isso, porque são detalhes mínimos. 


O problema da sociedade é ficar impondo padrões em onde não é necessário. E o pior padrões (que não deveriam existir ) que acaba mexendo com características das pessoas. Vamos lá ( estralando os dedos para escrever). 


Moramos em um país miscigenado, onde os primeiros moradores eram os indígenas, vieram os portugueses e invadiram o Brasil e nada contentes com a situação (porque eles eram gananciosos ) trouxeram negros (sem consentimento deles como mercadoria ) escravizaram e ainda abusaram das mulheres. Com toda essa irregularidade após 516 anos somos uma população bem misturada . Então pra que raios a sociedade que padronizar as coisas ? Quer padronizar vamos devolver o Brasil para os Indígenas.


Então com toda essa miscigenação temos mulheres com todo tipo de cabelo crespo, liso, cacheados, ondulados e etc. E cada mulher tem sua beleza natural nos seus cabelos. Mas sabe o que dar vontade de fazer sair socando quem fala que o cabelo de tal pessoa é ruim. Gente para com.isso que tá feio. O cabelo não falou mal.de você, nem te bateu para você falar que ele ruim.Ele tem a beleza natural de acordo com a origem de cada pessoa. Mas aí empresas insistem em julgar o cabelo até na hora de contratar a pessoa. Mais respeito por favor.Então meninas valorizem seus cabelos do jeito que ele é pois somos lindas do jeito que somos.


Você pensa que a sociedade reclama só do cabelo né. Bom a palhaça não para ai. Por que ouvi falar que a sociedade quer mantém a família tradicional brasileira ( vai se Ferrar caramba ) gente qual é o problema de pessoas do mesmo sexo ter um relacionamento amoroso? Sabe não vejo o porquê disso não existe forma de amar( até escrevi sobre isso no blog uma vez se ainda não leu clica aqui é grátis huahua) a importância de um relacionamento é o amor e o respeito gente, para com isso de não
" deixar " as pessoas se relacionarem, todos temos direitos de amar e ser amado, eu não consigo entender realmente porque tem tantas gente faz incomodada quando ver um casal do mesmo sexo se beijando na rua ou até de mãos dadas, deixa eles ue, não tem diferença porcaria nenhuma, é amor do mesmo jeito, favor respeitar.


Acho que a sociedade deve parar de se incomodar com gênero, opção sexual e etnia das pessoas, hora de respeitar (mais do que na hora ne) e dá importância por coisas que realmente deveriam ser ajustadas como combate a violência. Tem algumas coisas erradas ainda no mundo e as pessoas se preocupam com o que nem afetam elas ? Parece ter algo errado aí ne. 


Então abra sua mente e respeite as diferenças das pessoas, você não precisa gostar mas você tem a obrigação de respeitar. 


No dia que as pessoas aprenderem a cuidar da sua própria vida, talvez começamos a evoluir e viver em mundo bem melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita..