sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Sobre Nunca parar de Estudar



Recentemente com essas mini-férias que estou tendo no momento, parei um pouco para organizar meus atrasos, tipo separar coisas para doação, jogar fora o que não presta, resolver "umas bagaças ai",  decorar o quarto e etc.

E eu não estava conseguindo parar um pouco para estudar e isso não pode. O Estudo é algo importante em qualquer momento na vida da pessoa, seja na época da escola, momento de vestibular , faculdade ou até um cursinho de idiomas.

Muitas pessoas até pensam "Puxa terminei o ensino médio, tô livre" Mas gente não é bem assim, a vida não para e com ela chega a faculdade e a faculdade não é igual aqueles filmes americanos que só tem festa, lideres de torcida. A faculdade é pesada e se você não estudar você pode ser dar muito mal.

Eu sei que é um alívio terminar o ensino médio e a faculdade, mas isso não significa que irei parar de estudar, pois quero prestar um concurso legal, me especializar na área e focar muito mas muito no inglês.

Uma amiga minha e eu estamos com proposta de dar aula esse ano porque assim dividimos o pouco que sabemos, e estudarmos ainda mais, pois dar aula envolve pesquisa , planejamento e etc. Aos fim de semanas estamos com projeto de estudarmos juntas para treinar ela me dando aula de biologia e eu de inglês. E confesso essa sensação é muito boa, de você conseguir fazer a pessoa entender a matéria, sabe é gratificante e te inspira ainda mais para estudar.

Então jamais pare de estudar, pode ser cansativo ficar o dia todo na escola, o dia todo no cursinho, estudar nos fim de semana na faculdade , mas saiba que o resultado é compensador. Sei que é preciso ser concentrar muito, ter cuidado com as distrações, eu mesma várias vezes fui uma aluna bem distraída, mas eu nunca desisti isso é importante.

Em várias situações algumas pessoas irão te criticar porque você é um nerd, sem vida social, que só estuda, mas esses tipos de comentários é importante ignorar, pois não lhe acrescenta nada. Na vida é importante absorver apenas comentários que lhe fazem bem. pois o que lhe faz mal deve ser extinto da sua vida.

Se organize, mantenha o foco em qualquer época de estudo na sua vida , sonhe (pois sonhando mantemos nossos objetivos)  e jamais desista, porque no presente pode dar um "trabalhão" mas no futuro você receberá algo recompensador.

Bons Estudos






6 comentários:

  1. Confesso que não sou muito de estudar.. Mas uma das coisas que mais to querendo é ficar nos estudos esse ano, então né, mais a obra e muito foco!
    http://sweetsixteenblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim com foco você consegue. Antes eu não era muito chegada de estudar, mas quando comecei a perceber que teria importância para minha vida fiquei focada.
      Boa Sorte nos estudo :D

      Excluir
  2. Obrigado pelo incentivo Mandy. Acredito que este realmente é o caminho. Através da aprendizagem que podemos transformar nossas vidas e a dos demais, aprendendo seja com livros ou com as pessoas. É como dizem...a vida é realmente uma escola. S2

    ResponderExcluir
  3. Meu quarto tem uma escrivaninha cheia de livros, papéis, canetas... Eu leio e escrevo todos os dias. E, dentre essas leituras e anotações, também estão conteúdos mais "didáticos". Nunca pensei que, ao sair do colégio ou da faculdade, eu deixaria de aprender algo. Só me dei conta de que esse é o pensamento de muita gente quando fui questionada sobre a quantidade de "papel" no meu quarto e comecei a reparar que várias outras pessoas não tinham isso na vida delas mais... É tão natural pra mim, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho meu cantinho de estudo no quarto. E as pessoas sempre reclamam que você tem muita "tralha" mas são "tralhas" utéis:D

      Excluir

Obrigada pela Visita..