terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Conclusão do Meu último Semestre na Faculdade


Nos últimos dias meu blog ficou totalmente parado. Estava morto, jogado às traças e parecia que eu nem me importava com ele. Mas não era isso que estava  acontecendo. Eu estava na reta final da minha faculdade e uma boa notícia : Estou formada uhuuuu.
Mas toda essa reta final não foi fácil , mas a vida é  assim se uma fase estava ficando mais difícil significa que você está subindo de nível hehe.

E foi isso mesmo que andou acontecendo comigo, subi de nível e  agora estou formada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas  (Sim é esse curso, sim ele é  super difícil,  sim ele te deixa sem vida e sim vale a pena porque é muito legal).

Foi uma aventura que parecia que não tinha fim, horas sem dormir,  stress  Por conta dos trabalhos, indo para faculdade em piloto automático na maioria das vezes porque você não aguentava mais ir para as aulas.

Eu realmente contava dias e horas para acabar tudo isso ,chorei diversas vezes , não conseguia dormir me irritava com qualquer um que falasse algo que não me agradasse , fiquei tão focada que nem sabia o que estava sentindo.

Parecia que eu estava morando na faculdade já,  chegava cedo para estudar com minha turminha de do \o/, pesquisava o máximo que eu podia ,até  com outros alunos que nem conhecia direito cheguei a perguntar sobre a matéria  (e olha que isso é  difícil para mim, pois sou muito tímida ) .

Fiquei super stressada com o relatório de auditoria, mas a minha tortura foi uma matéria que foi homenagear aqui (tô sendo sarcástica ) chamada Haskell --', essa matéria me stressou mais que o tcc, e para quem conhece a área de TI ,confesso essa matéria é  pior que estrutura de dados e algoritmo --', e mal tinha conteúdo na internet sobre isso , então foi uma tortura infinita,  tive que fazer um site nessa linguagem  e depois disso não podia deixar o site sair do ar até sair as notas no portal.
Foram horas sem dormir. Ansiedade a mil.

Mas não me arrependi em nenhum momento,  não  desisti (por mais que eu tive altas crises de ansiedade ) E aquela sensação de quando eu passei na matéria foi muito boa, acho que fiquei com um sorriso no rosto umas 4 horas. Aquela sensação de : valeu a pena...
Agora estou tentando me recompor (um dos motivos é  porque eu zuei minha dieta e preciso logo me recuperar), estou tentando ver o que eu posso fazer da minha vida pois foram 4 anos e meio sem vida, estou procurando  diversão,  voltar  a ver meus seriados e desenhos. E começar a planejar minha nova vida pós faculdade. Agora terei outras metas.

Meu conselho que eu disponibilizo para qualquer estudante é : Jamais desista , por mais que você encontre  barreiras no caminho lute até o fim. Acredite no seu potencial e não desista dos seus sonhos.E na hora de escolher seu curso na faculdade, escolha o que realmente gosta, porque até o curso mais apaixonante pode ser mais difícil do que se pensa. E é importante fazer o que gosta e com amor.

2 comentários:

  1. Parabéns pela sua conquista. Fico feliz q através do seu esforço e perseverança vc cobseguiu realizar o seu sonho. Um dos seus objetos de vida foi concluído, agora muitos tb serão :) obrigado pelo seu incentivo tb. Bjs bruxinha.

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita..