segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Sobre o Tema (Apaixonante) da Redação do ENEM

É realmente parece que o mundo gira bastante não é mesmo ?
Milhões de  pessoas fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nesse fim de semana, e essa prova é uma das mais cansativas (pois são 180 questões mais uma redação), e é uma prova que acaba vencendo o candidato pelo cansaço.  

Quando eu vi o tema da redação foi  "A Persistência da Violência contra a Mulher na Sociedade Brasileira"  fiquei muito impressionada, e simplesmente foi apaixonante sim, porque é um assunto que muitas pessoas querem deixar oculto e não é certo, pois existem sim violência contra mulher e esse mal deve ser banido. Pois muitas mulheres sofrem  de violência  e isso não pode mais ser tolerado mais, devemos lutar contra a violência.

Muitas pessoas devem imaginar "Ah mas não são todas as mulheres que sofrem agressão física", mas e quem disse que violência é só agressão física ? Violência é violência e a mulher sofre diariamente vários tipos de violência, como psicológica, moral, sexual, institucional, verbal e entre outras. Sim tudo isso é violência e é errado não se pode continuar admitindo esse tipo de atitudes das "pessoas".

Eu defendo o direito da mulher sim, sou a favor do feminismo sim, quero igualdade entre os sexos, mas ai as pessoas pensam "Claro que você defende as mulheres. Você é mulher" Negativo!!! defendo o direito a vida, não precisa ser mulher para defender mulheres, homens também defende o direito a igualdade entre sexos, assim como defendo os animais e não sou animal, assim como acho que todos podem ter a religião que lhe faz bem, assim como defendo que as pessoas não precisam ser de sexo oposto para se apaixonarem que o importante é o amor, seja heterossexual, homossexual  ou bissexual, não importa.O importante é o respeito.

A sociedade deve parar de julgar, por exemplo não é a roupa que a mulher está usando que é motivo para ser estrupada, ela está usando a roupa porque está calor, ou porque é o estilo dela e etc, isso não dar motivo de ser assediada na rua por "homens" (Entre aspas porque homem de verdade não assediaria uma mulher"), A mulher não deve ser rebaixada em nenhum momento, a mulher tem o mesmo direito dos homens, seja na profissão, nas escolhas.A mulher não deve receber nomes ofensivos por que o cara se irritou com ela, xingar alguém com nomes ofensivos é repugnante.A mulher deve ser valorizada sempre.A mulher não deve sofrer agressão física, nem moral, nem psicológica.A mulher é poderosa sim, e um pequeno detalhe para esse bando de machistas , você nasceram de uma mulher, então o respeito começa desde o seu nascimento, mulher é sua base, afinal de acordo com a biologia é a mulher que tem a dadiva de gerar um ser humano.

Então  no fim de semana do Enem, acho que muitos machistas, opressores devem ter se remoído por ter que escrever sobre isso né ? Imagina a pessoa falar o ano todo que feminismo é vitimismo, que mulher pede para sofrer assedio por causa da roupa, que mulher deve ser submissa,imagina aquela pessoa que usar termos repugnantes para se referir à mulher ?   imagina a "pessoa" falar isso o ano inteiro e chega na hora do Enem tem que argumentar contra ?  Acho um pouco difícil para esses cabeças ocas que agem errado, talvez muitos não aceitaram e com certeza tiveram dificuldades para argumentar  na redação do Enem. E muitos comentários com certeza fizeram uma grande maioria zerar na redação,  pois não se pode criticar, nem rebaixar alguém na redação Resumindo  mais vagas na faculdade para pessoas com mente aberta e menos idiotas dentro da faculdade.

Obrigada Enem , talvez o tema (apaixonante) vai fazer com que as pessoas pensem com mais cuidado, fazer com que as pessoas respeitem mais as mulheres, talvez esse tema  tenha tocado o coração de muitas pessoas fazendo com que elas mudem seu jeito de pensar e valorizem a Mulher.



2 comentários:

  1. Parabéns pelo texto Renata Mandy, muito bem escrito.
    E é claro, aproveito também para parabenizar o ENEM pelo excelente tema de redação.
    Direitos iguais para todos!!!
    :D

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita..