quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Minha Semana sem Redes Sociais

Recentemente tive que ficar uma semana sem redes sociais, por causa da semana de provas da Fatec,que aliás foi nada tranquilo, estou tentando me recompor ainda.Eu sou daquele tipo de pessoa meio termo concordo que a tecnologia ajuda bastante mas também concordo que o excesso prejudica muito.

Acho necessário balancear o uso para não ficarmos dependentes dela.Eu tive que me isolar na semana de provas porque estou morrendo de medo mesmo. Então resolvi criar um foco e estudar muito excluindo qualquer uso que me distraísse.E eu sei que sou uma pessoa que se distraí facilmente eu posso está ali focada estudando mas de repente eu pego e abro o Facebook e começo a ver as postagens engraçadas das comunidades que eu sigo (tipo The Vampire Diaries e Friends) e isso acabando pegando muito tempo e nisso eu poderia ter estudado uma boa parte do conteúdo e o tempo passa rápido demais,por isso precisamos administra-los bem.

Por esse motivo eu desativei por uma semana o Facebook, desinstalei o instagram, Messenger e twitter. E eu vou ser sincera me senti livre do facebook, sério não ficava curiosa para ver se tinha algo, mas senti falta do instagram para postar fotinhas(mania de blogueira) e de ficar postando minhas frases de revolta no twitter.Mas sobrevivi a tudo isso e estudei bastante (e espero ter conseguido boas notas porque senão cabeças irão rolar )

É possível você viver sem a tecnologia algumas vezes e procurar outras atividades para fazer,se divertir, sair com os amigos, fazer algum hobby, essa é uma boa forma de relaxar.

E acho que essa experiência vale muito, acho que as vezes precisamos nos desligar um pouquinho da tecnologia para poder viver um pouco, para aprender a relaxar e fazer as coisas do momento, ou melhor aprender a curtir o momento.






Um comentário:

  1. Adorei sua visão de "viver um pouco" se muitos seguissem esse conceito talvez seriamos "mais livres"

    Sucesso

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita..