domingo, 13 de setembro de 2015

A Importância de Encontrar uma Paixão que lhe mantém Vivo(a)

Vivemos em uma sociedade em que com a rotina do dia - a - dia acaba deixando as pessoas estressadas, irritadas e alguns casos até depressivas ( sim porque muita tensão na sua mente pode ter levar a depressão, sei disso pois já passei por essa experiência, mas lutei contra ela e venci \o/)

Por isso que é sempre importante encontrarmos uma paixão, e isso não significa que você é obrigado a se apaixonar por alguém e sim por algo, pois acredito que paixão não é só entre pessoas e sim também por algo, atividade que lhe faz bem, por exemplo: paixão por filmes, por desenhos, por esportes e até por atividades que lhe fazem se sentir bem, como no meu caso que é escrever.

Eu desde pequena sempre fui apaixonada por artes, sempre gostei de escrever, estou tentando terminar de escrever meu primeiro livro para poder ver se consigo publica-lo e eu sei que vou consegui \o/. Também sou apaixonada por pinturas , sim eu adoro pintar me faz muito bem isso, eu amo meu lápis de cor, tenho um ciúmes enorme por eles e ninguém toca( sim dando uma de criança ciumenta e mimada, mas é meu jeito de ter cuidado e conservá-los de mãos desastrosas).


Eu sempre fui uma garota estressada e com o pavio bem curto , mas bem curto mesmo, sempre tive a cabeça acelerada e um dia infelizmente tive minha segunda depressão aos 21 anos, um pouquinho de entrar na faculdade, eu acabei fazendo coisas que não me orgulho mas que me fez amadurecer, eu achava que iria partir do mundo, eu me desliguei por um momento, eu digamos que "morri" por um tempo, mas ao mesmo tempo eu queria continuar vivendo, eu tinha planos, especialmente de me formar na faculdade ( Falta apenas 3 meses e adeus Fatec \o/) , ter uma profissão que me faça feliz ( Ser professora de informática \o/) e ser mãe ( Samara e Mikael irão aparecer no mundo \o/). Mas enfim como que uma pessoa morta iria consegui fazer isso ? Fantasma existem mas não conseguem executar essas tarefas, então eu lutando contra "querer sumir do mundo", comecei a pensar, e comecei a ver que deveria existir algo que me mantivesse viva, e não sei como comecei a pensar em artes, pensar em escrever, em desenhar (preciso aprender a desenhar melhor, pois quero focar nos meus quadrinhos) e nesse momento de "luta" eu pensei em criar meu blog, um lugar que eu poderia expressar minha ideias , minhas artes, e foi em 2010 que eu criei o mundo da Mandy , que a ideia era ter um espaço, conforme eu fui evoluindo , o blog também foi, antes eu usava outro servidor que dava mais trabalho que cuidar de 20 gatos, e no meio da faculdade eu decidi mudar o blog para o servidor atual , e mudei para Mundo da Bruxinha com o passar do tempo, e eu vejo a importância desse blog para mim, cada visita, cada comentário , cada curtida,mensagem inbox, cada elogio me deixa feliz, as vezes até na faculdade as pessoas perguntam do blog e isso me faz bem, pois vejo que tem acesso e eu já pensei em excluir o blog várias vezes porque eu achava que ninguém olhava, mas a cada momento que penso em excluir eu lembro de como ter o blog me mantém viva e eu pretendo continuar com ele, por que enquanto eu tiver ele como atividade da minha vida , eu sei que o meu coração vai continuar batendo.

Por isso sou a favor de as pessoas encontrarem algum tipo de paixão que lhe faça bem, algo que lhe faça vivo, algo que faça você relaxar em momentos de aflição, algo que te livre do stress do cotidiano, não importa que atividade que seja contando que não prejudique ninguém e que faça você se sentir bem consigo mesmo, acho que é isso que as pessoas precisam para poderem ter uma vida mais ativa, acho que ter uma paixão é algo que deve ser colocado na rotina, pois dessa forma , acho que fica mais tranquilo de ter uma vida mais feliz....






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita..