terça-feira, 16 de junho de 2015

Uma História de Amor

Era uma vez uma linda ilha.Onde moravam os seguintes sentimentos: Riqueza, Sabedoria, Vaidade, Tristeza e o Amor.

Um dia avisaram a todos os moradores dessa ilha que ela seria inundada.

Apavorado o Amor cuidou para que todos se salvassem. Então ele falou: 

- Fujam todos, a ilha será inundada.

Todos correram e pegaram seus barquinhos para irem a um morro bem alto

Só o Amor não se apressou, pois queria ficar mais um tempo na ilha.Quando já estava quase se afogando, correu para pedir ajuda.
Estava passando a Riqueza e o amor pediu:


- Riqueza , me leve  com você?

Ela respondeu:

- Não posso, meu barco está cheio de outo e prata e você não vai caber

Passou então a Vaidade e o Amor pediu:


- Oh Vaidade me leva com você?

A Vaidade respondeu:


- Não posso, você vai sujar meu barco

Logo atras vinha a tristeza e o amor pediu:

- Tristeza, posso ir com você?

Ela respondeu:

- Oh Amor, estou deprimida demais e preciso ficar só

Já desesperado, achando que iria ficar sozinho, o Amor começou a chorar

Passou então, um barquinho onde estava um velhinho que gritou:

- Sobe Amor, que eu te levo

O Amor ficou tão radiante de felicidade que esqueceu de perguntar o nome do velhinho

Chegando ao morro, onde estavam os sentimentos o Amor perguntou a Sabedoria

- Quem era o velhinho que me trouxe aqui ?

A Sabedoria respondeu:

- O tempo!

-  O tempo ?? continuou o Amor

-  Mas porque o tempo me trouxe aqui ?


Porque só tempo é capaz de entender um Grande Amor




Autor desconhecido

4 comentários:

Obrigada pela Visita..