sexta-feira, 29 de maio de 2015

Por que as Pessoas Ficam Deprimidas ?

Bom estou escrevendo sobre esse texto, com um assunto que é bem difícil de se explicar, só que passou pela experiencia sabe como é lidar com isso, minha intenção não é chocar as pessoas com isso sabe, mas sim quem sabe fazer pessoas com a mesma experiência que eu tive (estou tendo) se sintam melhor e procurem tentar lutar contra isso.

Recentemente eu descobri que tenho transtorno de ansiedade, e confesso foi uma barra para eu aceitar isso, não sabia que tinha isso até ver que estava começando a prejudicar a minha faculdade, comecei a procurar sobre o assunto , mas eu achava que era deficit de atenção, procurei sobre isso e tinha coisas parecidas com o que eu sentia, pedi para minha mãe me levar no psicologo, só que para passar no psicologo você tem que passar no psiquiatra antes e sim eu passei ( Então quem tiver que passar no psiquiatra não se preocupe, as pessoas julgam demais, é que o psiquiatra é um pouco mais especializado e ele pode receitar remédios tipo calmante para te ajudar), ai no psiquiatra conversei e foi constatado que eu tenho Transtorno de Ansiedade Generalizada, quando escutei aquilo fiquei meia em choque porque nem sabia o que seria,fui encaminhada para uma psicologa e também pesquisei sobre o assunto e quando eu vi sobre o assunto não era nada demais. 

Sobre a TAG(Transtorno de Ansiedade Generalizada), com as terapias com a psicologa fui percebendo que eu já nasci com isso, todos os sintomas tenho desde que era pequena, isso veio comigo desde a gravidez da minha mãe, mas ai eu vejo o que é TAG ? As pessoas são ansiosas demais por vários motivos e a diferença de uma pessoa que tem TAG é que ela é mais ansiosa que as outras apenas isso, é mais preocupada e até mais atenciosa porque é do perfil ter cuidado com tudo e se prevenir.


Mas infelizmente a tag, se a pessoa não tiver uma atenção redobrada pode ser perigosa em vários sentidos, pois se "acumula constantemente a tag" , isso pode levar a Depressão :/ (é o que está acontecendo comigo nesse momento ), por que uma coisa leva a outra infelizmente, eu passei por umas doideiras no ultimo ano e eu entrei e depressão, por conta dessas doideiras que ocorreram na minha vida e por conta da tag que eu não tratei corretamente ( mas cada dia tento arrumar isso)

Eu demorei quase um ano para assumir para as pessoas que tenho tag, porque infelizmente a sociedade julga muito antes de conhecer, quando eu realmente assumi, eu acabei me sentindo melhor, as pessoas não podem julgar porque você tem algo, tipo não é culpa sua e mesmo se fosse, acorda, conheça os fatos e depois julgue.

Quando eu descobri da Depressão foi complicado de novo, porque as vezes você quer se expressar e a pessoa não vai entender, porque sabe quem entende realmente o que você passa ? Você mesmo , pois só você está dentro de si, só você sabe o que passa dentro da sua cabeça e do seu coração, a pessoa pode até conviver com você todos os dias, mas o que tá dentro de você , só você consegue entender de verdade, pode ter várias pessoas com boa vontade, mas sua cabeça fica confusa mesmo e as vezes pode ser que a pessoa ache que você não está tentando lutar contra isso e tem frases que machucam demais quando você está nessa situação sei disso porque já teve muitas coisas que eu escutei que acabaram me deixando muito chateada.


Muita coisa acaba levando as pessoas a terem depressão, fatores genéticos, stress, preocupações excessivas,tag,cansaço, e outras coisas a mais.Só que quando você está nesse "estado", a sua cabeça parece que vai explodir, você tem vontade de chorar, de se machucar (Síndrome de Bordeline), tem vontade de se isolar, não quer sair de casa.Tem vários tipos de depressão, as vezes a pessoa está depressiva e nem percebe, porque é possível ter uma vida normal com depressão em alguns casos,eu por exemplo não tenho muita vontade de sair de casa ultimamente, mas "por obrigação" eu saio, mas isso não significa que estou 100% recuperada.

Vários fatores nos levam a ficar assim, as vezes realmente dar vergonha de "assumir" que está em depressão, porque as vezes a pessoa pode falar que não tem motivo e isso machuca mais que a própria depressão, e quem está dentro de si mesmo é você, e só você sabe como essa sensação acaba te corroendo por dentro, parece que tem um acido corroendo seu coração e você as vezes nem sabe o porquê ficou assim, você que lutar mas ao mesmo tempo não tem forças, as vezes você quer afastar de tudo e todos.


Eu ainda não sei a cura para a depressão, afinal não sou médica, sei que tem cura mas não sei qual é , eu não quero tomar remédios (gosto de curar as coisas de modo natural), sei que o meu é por causa da ansiedade e depressão que não tratei até hoje , pois tive que interromper o tratamento, e está nesse ponto me machuca , tenho varias alterações de humor por causa disso, as vezes to super bem e as vezes to super péssima, mas eu vi que vai demorar um pouco para tratar isso, e por conta desse motivo, em vez de procurar a cura, vou tentar levar uma vida normalmente, trabalhando e estudando.

Sei que não sou a melhor pessoa para dar conselhos, mas eu gosto de deixar alguns "toques", as vezes uma pequena palavra de incentivo pode melhorar o dia da pessoa e muito, então se você tiver em situação assim , procure ajuda, sério de verdade não deixe isso acumular é pior, respire um ar puro, tenta sair, ou fale para um amigo verdadeiro como se sente e faça com que esse amigo não deixe você desabar, mude os hábitos, faça alguma atividade por você e se por caso a sua situação é que você está bem e não tem nenhum indicio de depressão, mas tem alguém do seu convívio que está assim, ajude essa pessoa, nunca deixe alguém nessa situação desistir, as vezes sua ajuda com um amigo depressivo pode fazer uma diferença enorme, e jamais julgue-o por está assim , ele não tem culpa, é como uma gripe sabe, você nunca planeja ficar gripado simplesmente acontece e em nenhum momento use frases como "É frescura;Não tem motivo pra isso" , porque isso dói muito.
As vezes quando eu estou super mal e não tenho como contar para ninguém, eu escrevo na agenda ou até aqui no blog, em forma de desabafo,histórias ou até uma imagem....


E lembre-se jamais desista....





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita..