sábado, 4 de abril de 2015

Sobre não comer peixinhos na sexta-feira santa

 Peixes são amigos e não comida




Bom hoje é feriado (uhuuul) e eu estava pensando em uma coisa que não concordei muito.

Algumas culturas não comem carne hoje por ser sexta-feira santa(não quero criticar religião de ninguém cada um segue o que quiser e que te faz feliz \o/). 


Mas eu fiquei pensando em uma coisa que não entra na minha cabeça desde que eu era criança, porque será que não é correto comer carne mas é correto peixe ?
Eu estou achando meio injusto ,porque os peixinhos tem vida também igual das vaquinhas , dos franguinhos e porquinhos.


Acho que deveria ser "proibido" comer qualquer tipo de animal ,deveria ser uma "sexta-vegetariana",as vezes acho que isso tem um pouco a ver com as vendas(capitalismo em alta ai ¬¬),e também o que adianta você deixar de comer carne apenas uma época do ano ? Será que resolve ? Vive comendo o ano todo comida de origem animal e quando chega essa época quer ser "natureba",não adianta nada pois várias vidas de animais sofrem durante o ano e chega essa época os peixes sofrem mais ainda porque a procura por eles aumenta,não sou vegetariana mas admiro que seja por conseguir esse desafio,mas acho que não adianta a pessoa ter essa "crise de consciência" apenas uma vez por ano,acho que o bem para o planeta e para humanidade deve ser feito o ano inteiro.

Não adianta você fazer o mal durante o ano inteiro e chegar uma época do ano ser "o bonzinho(a)",acho que boas praticas devem acontecer frequentemente pois só assim viveremos em um mundo melhor.

Então acho que já que é para não sacrificar os animais nessa época(na verdade eles não devem ser sacrificados em nenhuma época do ano) , que todos os bichinhos sejam protegidos,especialmente os peixinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita..