sexta-feira, 20 de março de 2015

Como fazer um porta-treco sustentável

Nessa postagem irei ensinar como fazer um porta-treco sustentável com coisas que você usa em casa e detalhe material que pode ser reciclado em vez de você colocar no lixo , acumular na natureza e prejudicar o meio ambiente .

Para fazer esse porta treco só utilizei apenas uma pedaço de papelão,três latinhas,uma caixinha de suco, cola ,cola quente ,e coador de café de papel que é super utilizável ,como ensinei na postagem Como aproveitar coador de papel já utilizado.


Para começar você pega um pedaço de papelão que é super fácil de encontrar ,pois hoje em dia nos mercados sempre tem disponível para você pegar quantos quiser,que é onde será a "base" do seu porta-treco.



Para ficar bonitinho e certinho você pega e tira as bordas zuadas que estão tortas , só marcar com uma régua e cortar, como fiz logo abaixo.






Depois disso você , vai usar alguma técnica , eu usei a do coador como havia mencionado ,mas se você tiver outra ideia , está valendo o importante é deixar personalizado, viram na foto que nem parecia um pedaço de papelão que iria para o lixo ?




Depois disso ,você vai pegar as latas,caixinhas e encapar , pois será onde você irá colocar as coisas,como lápis,caneta e qualquer treco que esteja jogado no quarto,fica a sua escolha.

                         



Depois disso falta pouquinha pra terminar o processo,pois agora é só colar naquela base da primeira etapa, eu colei com cola quente , ai você colar um por um e "gruda" na base 


 





Na hora de grudar ,aconselho segurar com muita força ,porque dessa forma deixa a cola quente bem fixa e não correndo o risco de "descolar"





Conforme você vai grudando elas irão ficar dessa forma




Depois , só esperar secar e pronto seu porta-treco está prontinho para ser utilizado








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita..