sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Como aproveitar coador de papel já utilizado


Bom eu não sei se todo mundo conhece essa "técnica" ,mas sabe aquele coador que não teria mais utilidade depois que já foi feito o café ?Sabia que ele é bastante útil ? Em vez de acumular vários deles na lixeira você pode usar para "encapar"  suas coisas.Acho que é uma ideia bem mais legal do que ficam jogando fora e o meio ambiente agradece <3.(Obs. Não fica nada nojento tá)
Para isso você tirar todo o excesso que fica no café e deixar secar , ele vai ficar igual a foto abaixo.



Depois que ele tiver seco você irá abrir-lo,com um corte no meio para ele ficar assim:




Repara que fica algumas bordinhas em volta né,mas simples é só você cortar-lás.


Agora vamos encapar algo eu usei minha agenda que usarei quando começar as aulas,mas pode ser qualquer coisa caixinhas,capa de caderno,o que sua imaginação quiser.

                                          



Para poder começar a colar ,você só irá precisar colar o coador onde você deseja,na agenda é só colar igual você (ou sua mãe,vó ou outra pessoa que esteve presente na sua vida escolar)colava seus caderninhos com aqueles plásticos quadriculados,ou qualquer outra coisa.
                                                



Fazendo esse passo ,é só completando tudo que é espaço vazio na sua "nova arte"

                                             


Se você reparar não tem uma ordem cronológica ,para colar , por que o legal é que manchas de café acabam causando um efeito bem diferencial.

                                              


Prontinho agora você pode ter uma capa bem diferente e ainda está ajudando o meio ambiente






 Aqui está a amostra de todas as coisas que já encapei com coador de café



Caixinha de madeira para guardar qualquer coisa



Caixinha de papel para guardar meu joguinho do UNO

                              


Minhas caixinhas que guardo minhas bijuterias e afins.sério essas duas caixas eram rosas,só que eu mudei completamente o meu estilo e rosa não combina mais comigo e eu não aguentava mais coisas rosas e encapei elas :D 




Esse é meu quadro dos Simpsons , é apenas um quebra-cabeça que colei em cima de um papelão , e fiz a moldura com coador de café



Meu caderno da faculdade para esse semestre :D 



E minha agenda de tarefas diversas,incluindo contas,coisas a fazer,músicas,planejamento escolar,objetivos e entre outros.




Espero que tenham gostado da ideia sustentável que compartilhei com vocês e que aproveitem , pois acho que é algo que fica bem bonito e diferente.






6 comentários:

  1. Adoreei opost hahaha Vou ultilizar essa dica para decorar algumas caixinhas que tenho, amei o resultado! www.colecionandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :D
      Fica algo bem diferencial mesmo,vale a pena ainda ajuda no meio ambiente :D

      Obrigada pela Visita :D

      Excluir
  2. Muito bom o post, já estou utilizando nos meus cadernos. Adorei. Vlw pela dica.
    :D

    ResponderExcluir
  3. Acho que irei utilizar para molduras dos quadros também hehehe.

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita..