sábado, 22 de novembro de 2014

Ansiedade


Bom eu estou aqui escrevendo esse texto em plena madrugada ,porque mais um dia nessa semana que não consigo dormir direito,pelo simples fato de eu trocar o dia pela noite e isso me incomoda demais.
Estou em fase final das provas da faculdade para terminar esse semestre e isso está me corroendo demais,só falta duas matérias e eu não vejo a hora de acabar e isso está causando uma ansiedade extrema.

Então todas as pessoas em algum momento acabam ficando ansiosas por um motivo,isso é completamente normal,mas e quando isso não é uma simples ansiedade ? Quando isso é um transtorno?Bom não sei se muita gente sabe ,mas existe um problema psicológico chamado Transtorno de Ansiedade Generalizada ,conhecida como TAG,um distúrbio que é caracterizado pela preocupação excessiva,envolve nervosismo,tensão interfere na qualidade de vida ,no desempenho familiar,social e profissional.

As pessoas que sofrem de TAG,tem os sintomas de inquietação,irritabilidade,dificuldade de concentração ,pois são hiperativas,sofrem de pertubação do sono,tem várias doenças como enxaqueca,falta de ar,gastrite,dores musculares ,muito enjoo , tonturas ,coceiras e vermelhidão na pele.

O TAG , pode causar várias complicações na pessoa como depressão e síndrome do panico.
O que causa tudo isso ?
Stress  ,Cansaço excessivo,nervosismo ,algum trauma e fatores genéticos.

Se tem cura ? Apenas auto-controle e evitar sempre stress,cansaço excessivo(tem pessoas que tomam calmante mas cada caso é um caso)

Agora o por quê de eu está escrevendo tudo isso ? Sendo que nem atuo na área de medicina ,bom eu tenho TAG , descobri isso recentemente (em 2013) e me incomoda muito ,sempre tive esses sintomas ,mas ninguém nunca havia percebido e só achava eu estranha ,mas quando começou a pesar na faculdade procurei ajuda e foi confirmado.Mas é algo bem tenso de lidar tem dias que eu não aguento comigo mesmo ,minha cabeça trabalha mais que meu corpo as vezes,troco o dia pela noite , não posso fazer atividade que me tiram o sono porque senão demoro demais para dormir ,já tive depressão,síndrome do panico e recaídas com a síndrome de boderline, eu optei pelo tratamento/auto-controle da forma natural com chá e cuidar da alimentação ,certos alimentos nem posso mais chegar perto como cafeína,coca-cola porque se atacar a hiperatividade fico com crise.

Cheguei a fazer tratamento com psicologo o que me ajudou muito,aprendi a conviver comigo,descobri o motivo de eu está sempre com sono,porque tenho tanta tendencia a está o tempo todo doente ,e eu só tenho que colocar em pratica e começar a pensar em mim mesma,porque não é questão de egoismo ,porque muitas vezes já deixei de fazer algo por mim para fazer pela pessoa e isso não é legal.

O motivo de eu também está escrevendo isso ,é porque sei que muitas pessoas já me julgaram por eu ter crise ,mas nem sabia o porquê de tudo isso ,então acho que isso serve para as pessoas aprenderem a não julgar sem conhecer direito ,sem ter intimidade ,primeiro procure saber o que passa na vida naquela pessoa antes de julgar,antes de achar que é frescura.

Mas eu também aprendi muito tendo TAG,porque acabei tendo depressão e hoje me sinto bem diferente,aprendi a valorizar muitas coisas,aprendi a me desligar da tecnologia ,aprendi a querer respirar um pouco de ar puro.

Então espero que nesse texto bem pessoal que eu estou escrevendo ,as pessoas comecem a compreender cada um ,pois o que eu quero passar aqui nessa mensagem é que não devemos jamais julgar um livro pela capa,primeiro analise o conteúdo e depois tire suas conclusões.


Sei que todo mundo tem seus problemas ,mas cada pessoa encara a vida da sua forma,cada pessoa é forte o bastante para lidar com sua situação ,independente do que seja.





3 comentários:

Obrigada pela Visita..