sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Qual é a forma de Amar ?

Neste texto quero falar sobre algo bem complicado de se explicar : o Amor.
Amor é uma palavra de apenas quatro letras com um significado imenso e com várias formas.
Mas porque será que algumas vezes as pessoas julgam o seu jeito de amar?Será que é difícil entender e respeitar que o coração que escolhe a pessoa certa para  você ?Que é algo que vem de dentro que a gente não sabe as vezes nem o porquê de amar aquela pessoa?
Mas sabe o que é complicado ? Nessa história toda ? O preconceito.
Sim infelizmente ele ainda existe e está machucando muitas pessoas , sabe não existe respeito , você não é obrigado a gostar de nada até  concordo , mas tem que ter pelo menos a consciência de que o respeito deve existir.


Começando por pessoas do mesmo sexo que se relacionam , se o objetivo é amar porque ainda existe gente que só porque ver duas meninas se beijando ou dois caras andando de mãos dadas na rua já começam a olhar com um jeito estranho , com cara de nojo ? Acho que as pessoas deveriam ser preocupar com coisas mais nojentas como por exemplo a poluição nas ruas , a violência nas cidades , isso sim é nojento.

Até onde eu saiba não existe nenhuma lei que não permita pessoas do mesmo sexo terem uma relação amorosa , afinal não é crime nenhum , o importante é as pessoas se amarem.
Sério qual é a necessidade de julgar as pessoas ? Acho que cada um deve tomar conta da sua própria vida e não ser intrometer na dos outros, cada um tem o direito de viver , se o que a pessoa faz não prejudica nenhuma outra pessoa ela deve ser respeitada.

Eu tenho amiga que namora uma menina , e sei que ela sofre com isso , ela não esconde quem ela é , mas por causa da sociedade e família , ela não tem tanta liberdade para sair em alguns lugares , porque ainda existe muito preconceito ela não sabe se a família dela iria aceitar , e raramente existe tempo livre para as duas poderem se encontrarem , o que é ridículo , elas só querem passar um tempo juntas como casal , mas não , com tanta rejeição elas tem que ter cautela em tudo,tenho convivência com elas e sei que as duas se amam para mim não está nada errado , porque o importante é o amor que uma tem pela outra, e sempre falo para elas que sou muito a favor de elas ficarem juntas , dou muito apoio a isso.

Não sei a diferença disso tudo , não sei o motivo de tanto julgamento , tenho certeza se eu tiver com meu namorado abraçada no banquinho da praia as pessoas nem irão reparar tanto , mas se duas meninas ou dois meninos tiverem fazendo a mesma coisa , vai passar várias pessoas julgando olhando com aquela cara de julgamento , em vez de tomar conta da própria vida.
Outra coisa que as pessoas acabam julgando também é que se um casal homossexual decide construir uma família já começa outro julgamento , biologicamente eles não conseguem gerar uma criança com seus próprios genes( da forma natural ,mas é possível que a medicina já esteja resolvendo isso) , mas eles podem adotar crianças que muito casal hétero abandonou , porque pai,mãe não é aquele que produz e sim aquele que educa, que cria , que toma conta e não aquele que produz.

Esse preconceito deve ser extinto não dar para viver numa sociedade com essas limitações, existe, várias formas de amor , tem amor entre mãe e filha , entre uma menina e seu bichinho de estimação , entre avô e neta , entre pai e filho , entre amigos , então qual é o problema de existir amor entre pessoas do mesmo sexo ?Acho que nenhum.
Então parem de julgar ,parem de proibir e comecem a respeitar a escolha de cada um. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita..