terça-feira, 23 de setembro de 2014

Tecnologia: Um bem ou mal para nossa vida ?


Sei que com o surgimento da tecnologia houve bastante mudanças positivas na vida das pessoas.Mas será que isso não atrapalha em alguns aspectos?



Acho que tudo é questão de equilíbrio, as pessoas tem que começar a dosar esse uso para não se tornar uma pessoa viciada que só depende desses recursos,que não sabe viver sem a tecnologia pois cada ação tem uma consequência e isso gera um resultado que nem sempre pode ser agradável.
Imagina se acontece algo catastrófico na terra e temos que ficar um tempo sem acessar qualquer tipo de tecnologia ? Será que iremos sobreviver ? Sem postar coisas na rede social , sem tirar fotos de algum momento e postar no instagram ? Sem colocar no twitter #partiufimdomundo ? Sem mandar mensagem no whatsapp  avisando que o mundo está um caos ? Sem chegar apressado do serviço/escola/faculdade para zerar aquele jogo no videogame ? Ficar desesperado porque vai perder o episodio favorito da sua série aquele dia ? Sem ficar reclamando que está estressado(a) e precisa ligar o computador para poder jogar aquele rpg que você não vive sem ? Como seria a vida das pessoas ?

Vamos supor que aconteça algo mas  que isso afete só a parte tecnológica só que a natureza , as pessoas continue intacta e que será só é possível sobreviver através de coisas simples da vida  ?
Será que as pessoas irão conseguir usar a criatividade para respirar um ar puro ? Como andar na praia?Ir em algum parque que tenha contato com a natureza ? Chamar os amigos para conversar pessoalmente(sim isso ainda é possível \o/),Levar a namorada para fazer um piquenique ? Passear com seu bichinho de estimação ? Ficar deitado lendo um livro (Sim eles ainda existem) ? Ver o por do sol ? Tomar um banho de mar (isso é muito bom para qualquer pessoa independente da idade) ?Andar de bicicleta,skate,patins ou qualquer coisa que seja favorável em relação a atividade física? Desenhar,pintar ou escrever algo bom ? Mandar carta para algum amigo que está distante já que não dar para falar via online ?(Sabe os carteiros ainda existem sabia ? Ainda é possível enviar cartas normalmente via correios \o/) ) Vistar algum parente distante ? Procurar novos jogos de tabuleiro para se divertir com a família,amigos e namorada(o)?  Viajar para conhecer lugares novos?Passar mais tempo com os filhos ?Será que tudo isso é possível ?

Bom acho que as pessoas poderiam tentar , não custa nada , largar um pouco esse vício sabe e saber aproveitar o momento com as pessoas , porque não tem nada mais irritante do que você está com uma pessoa e ela não largar aquele telefone seja para ligação ou para outras coisas , sabe é muito chato você está com as pessoas e ela não aproveitar aquele momento com você , sei que todas as pessoas fazem isso , infelizmente isso está no nosso piloto automático,mas nada impede  de mudarmos aos poucos , de começar a perceber o que é prioridade , ver o que é importante.
Sei que não posso falar muito porque também cresci na tecnologia , mas já tive que ficar longe dela um tempo e confesso me senti bem melhor ,comecei a perceber muita coisa importante , por mais que eu adoro ficar postando coisas engraçadas no facebook ,ficar colocando fotos de cada momento que tenho no instagram, dando uma de revoltadinha no twitter , de adorar jogar vídeo game , mas eu também gosto de preservar momentos assim , fiz isso uma fez e é muito bom , você se sente livre , acho que é questão de dosar o uso , não precisamos eliminar totalmente a tecnologia da sua vida ,mas precisamos aprender que em alguns momentos é importante se livrar um pouco dela.Na época dos nossos pais , avós eles viviam se isso e eram muito felizes , sabiam se divertir , sabiam valorizar o momento , tudo bem que era uma época bem diferente , mas porque cada geração não pode aproveitar as coisas boas das antigas e inclui nessa época ?
Acho que dessa forma poderíamos melhorar muito o ambiente em que vivemos , melhorar o convívio com as pessoas ,melhorar nossa qualidade de vida , melhor até nosso psicológico(acho que de tanta correria as pessoas estão cada dia mais estressadas).Acho que não custa nada tentar uma vida diferente , afinal não iremos perder nada com isso , apenas ganhar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela Visita..