quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Coração - A parte mais forte do ser humano



Estou aqui para falar de uma das partes mais valiosas do nosso corpo: O coração.

Lógico que todo o nosso corpo por inteiro é valioso , mas ninguém vive sem um coração , ele é responsável por tudo na nossa vida , especialmente de controlar nosso psicológico.

Mas as vezes parece que nos damos conta da importância dele que acabamos machucando ele de diversas formas.
Realmente precisamos cuidar dele e acho que um bom aliado para nosso coração é o nosso cérebro, acho que se colocarmos os dois para trabalharem juntos , logo iremos ver menos corações machucados pelo planeta.

E as vezes não precisamos cuidar apenas do nosso coração sim , mas parar de machucar o coração de pessoas próximas e até de bichinhos de estimação , enfim de qualquer coração de um ser vivo.

A cada dia que passa as pessoas estão se tornando mais estressadas, frias, irritadas por causa da correria do dia a dia , e não percebem que certas atitudes acabam interferindo no nosso cotidiano.

É fato todos precisam estudar e trabalhar , pois isso que nos fazem crescer e evoluir a cada minuto , mas por mais que seja cansativo e acaba sugando toda a nossa vida , precisamos encarar isso de modo diferente
e começar a ser feliz.

Sabemos que todos temos problemas , isso é um fato da vida , mas será que é justo culpar as pessoas por causa disso ? É justo descontar o que dar de errado nas pessoas? Às vezes precisamos focar o problema somente onde ele se centraliza, se você está com problemas no trabalho o deixe no trabalho é a melhor forma de se ter um convívio melhor com as pessoas.


Sabe qual é o dano de um coração machucado? Um estrago enorme que vai acumulando até a pessoa não sentiu mais forças, um estrago que faz a pessoa se sentir fraca, triste.

Mas porque temos que ficar machucados por causa de um sentimento causado por outra pessoa? Será que não  podemos ser mais fortes e não ligar para bobagens ? E começar a se valorizar?

Se a gente não cuidar do próprio coração quem vai cuidar? A partir do momento que ele parar de funcionar vai ser tarde demais e nós mesmo que acabamos perdendo com isso, perdemos o valor de viver a vida.


É outra coisa que precisamos começar a valor é a nossa própria vida, já que nosso coração começa nela, ao passar do tempo percebemos que a cada dia nem “vivemos” direito, as vezes damos prioridade a coisas que nem são tão necessárias e acabamos se esquecendo do que é realmente importante.

Mas reparem que apesar de várias coisas que o coração suporta , muitas vezes ele é mais forte do que nós imaginamos ? Talvez não percebemos a força que ele tem quando realmente queremos , é só lutar para que ele continue funcionando com todas as forças possíveis.

Todos precisamos rever nos conceitos e começar a ver o que é prioridade antes que algo que era de extrema importância vire apenas uma opção
Eu acredito em um mundo melhor , onde as pessoas irão amar mais uma as outras , onde eles começarão a valorizar a importância da vida e ser mais amigáveis ,por isso que cada um tem que começar a cuidar do seu próprio coração , pois é nele que começa a iniciação de um mundo melhor.







Um comentário:

  1. Queria escrever assim como você , visito seu blog há um tempo e se no mundo tivesse mais pessoas como você , talvez a sociedade não seria tão alienada <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita..