quinta-feira, 17 de julho de 2014

Aspectos Positivos e Negativos do Futuro






Bom a postagem que irei colocar aqui é a redação que eu fiz quando prestei o vestibular da Fatec , foi essa redação que me ajudou a ingressar na faculdade e resolvi publica-la...



O Futuro de Atualmente 


          Em pleno século XXI pode-se perceber que a cada dia que passa , o mundo está cada vez mais avançado,houve diversas mudanças , algumas boas outras talvez nem tanto.

          Lógico que todo tipo de alteração tem seu lado positivo e seu lado negativo,mas as vezes a humanidade interpreta alguns tipos de mudança de forma errada.E isso não é assunto de atualmente pois as mudanças vem acontecendo desde a época da pré-historia quando o ser humano era nômade sempre estava atras de procurar o que era melhor para si mesmo e seu grupo, mas conforme as condições de vida foram facilitando surgiu o sedentarismo e com isso eles foram ficando mais acomodados , é o que está acontecendo nos dias de hoje , não que isso seja algo ruim , mas tudo em excesso faz mal.
         Com a era da tecnologia tudo está ficando mais acessível , boas fontes de informações, mais facilidade e comodidade na vida das pessoas isso é algo que ajudou muito mas não pode se esquecer que há algum tempo atras não era tao fácil assim , por exemplo qualquer busca de informação era através de livros e hoje infelizmente as bibliotecas estão cada vez mais vazias.
          Comparando a vida de uma criança de hoje com a vida de um adulto percebe-se que os dois tiveram infâncias completamente diferentes , sendo que o adulto aproveitou a infância bem melhor do que aquela criança
         Portanto cada individuo tem que pensar e ver o que realmente quer mudar , com certeza certeza o estudo para fazer o mundo um local bem melhor , mas não se pode esquecer da maior preciosidade do mundo : A vida , mas para se viver não basta uma boa alimentação e saúde em perfeito estado e sim aproveitar a vida da melhor maneira possível , sendo feliz. 

====================================================================

Quando escrevi essa redação fiz baseado no modo de vida que eu acho que as pessoas deveriam seguir , eu realmente sou fanática por tecnologia , adoro ficar no computador , vivo mexendo no meu celular e etc.Mas acho que deveríamos ter o habito de aproveitar mais a companhia das pessoas ou senão até juntar as duas coisas como ver um filme acompanhado , jogar mais com as pessoas. Tem pessoas que parecem múmias sabe vai sair um pouco mas não desgrudar da internet,ou as vezes está com algum amigo em casa mas fica no computador.Não estou julgando ninguém porque sei que a maioria faz isso , eu mesma se tiver em um lugar entendiado não desgrudo dos meus joguinhos do celular,mas acho que todos devem rever seus conceitos tem tanta coisa boa para fazer ao ar livre como um piquenique , ir à praia , passear , andar de bicicleta  e as vezes até mesmo a noitinha ficar observando a lua.










Um comentário:

Obrigada pela Visita..